Notícias
Publicado em: 30/03/2015 22:53:25
Ibiporã

Honestidade: atitude que faz a diferença

Uma carteira foi encontrada na rua com documentos, vale-transporte e dinheiro e do mesmo modo foi devolvida

José Adão da Silva, de 55 anos, um ibiporaense de coração que nasceu em Bela Vista do Paraíso e mudou-se para a "Terra Bonita", aos 18 anos, trabalhador de uma empresa, do Parque Industrial V, de Ibiporã, na última quarta-feira (25), perdeu a carteira quando voltava de bicicleta, para casa."Só fui dar conta que tinha perdido a carteira quando cheguei em casa. Isso nunca tinha me acontecido", afirmou ele.

José Adão da Silva que mora no Residencial do Lago 1, em Ibiporã, voltou todo o caminho que fez procurando a carteira, mas não encontrou. "Na hora bateu um desespero por causa dos documentos. Já estava me preparando para ir tirá-los novamente", garantiu. Além dos documentos, o cartão vale-transporte, cerca de R$ 90 e um holerite estavam na carteira.

Holerite esse que ajudou Luiz Domingues da Silva, servidor público da Prefeitura de Ibiporã, que trabalha no Parque de Máquinas a encontrar o dono e devolver a carteira. "Encontrei a carteira em frente ao antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), que hoje é barracão da Prefeitura. Minha primeira reação foi querer descobrir quem era o dono para devolvê-la. Todos estão vivendo a mesma situação, não está fácil para ninguém. A carteira não era minha e com certeza tudo o que estava dentro dela faria falta para o dono", esclareceu ele.

"O holerite tinha o nome da empresa e ajudou a chegar até ele, pois o número de telefone que encontrei ninguém atendia. Não pude ir entrega - lá pessoalmente, mas o Chefe do Núcleo de Defesa Social da Prefeitura, Carlos Caprera e o coordenador geral do Parque de Máquinas, Lávaro Furrier levaram para ele", explicou Silva.

Segundo José Adão da Silva, na quinta-feira (26), às 08 horas, ele estava chegando ao trabalho e os servidores municipais chegaram também. "O rapaz da Prefeitura perguntou se eu havia perdido alguma coisa. Respondi que sim, a minha carteira e ele me devolveu com tudo o que estava dentro quando perdi, não faltou nada. Fiquei muito feliz pela atitude deles e agradeci. Muitas vezes, desacreditamos, mas existe muita gente boa e honesta nesse mundo, a atitude dele fez uma grande diferença na minha vida. Obrigada!", agradeceu ele.

fonte: Bárbara Vieira